quarta-feira, 8 de junho de 2011

COZINHA E CIA: RESTAURANTE SELF SERVICE








Já que a alimentação balanceada é a base da nossa saúde é preciso estar atento a ela todos os dias da semana. Especialmente no almoço, quando muitas pessoas costumam se alimentar nos restaurantes das empresas ou em estabelecimentos do tipo self-service, onde a diversidade é grande e a tentação de encher o prato de guloseimas é maior ainda. Portanto, é necessário ter critério para não exagerar na quantidade nem errar na escolha dos alimentos.
Mesmo comendo todos os dias em restaurantes, a nutricionista Maria Cecília Corsi acredita que é perfeitamente possível montar um prato de forma equilibrada, que contenha os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.
Para fugir da monotonia, ela recomenda um rodízio de alimentos ao longo da semana. A nutricionista exemplifica esse rodízio: às segundas, quartas e sextas-feiras, pode-se variar entre carne, frango e peixe acompanhados de legumes e verduras, refogadas e cruas. Às terças-feiras, uma opção é o brasileiríssimo arroz e feijão com legumes e verduras variados; já às quintas-feiras o cardápio pode ser um delicioso prato de macarrão e uma salada.
Esse é apenas um exemplo de como é possível, dia a dia, variar seu cardápio. Mas lembre-se que, para uma dieta personalizada e adequada às suas necessidades, é fundamental consultar um nutricionista.







Maria Cecília Corsi, nutricionista com pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade São Camilo. Especializada em Nutrição do Atleta pela Universidade de São Paulo (USP). Especializada em Obesidade, Bulimia e Anorexia.

Fonte:http://www.nestle.com.br/site/revistanestlecomvoce/alimentacao-e-saude/nutricao/d/almocando_bem_no_restaurante_self-service.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário