domingo, 23 de janeiro de 2011

SABOREANDO CACHORRO QUENTE



Depois de quase um mês, retornei a casa de minha mãe, e desta vez, o retorno foi realmente como uma "visita".

É estranho estar na casa em que se viveu a vida toda, mas agora perceber que não é mais a sua casa...suas coisas não estão mais por lá...seu antigo quarto está ocupado...

Mas foi muito gostoso me sentir como uma visita de longe...todas as pessoas queridas apareceram para me dar um abraço e isto faz a gente perceber o quanto é bom ter pessoas que gostam da gente!!!

Na sexta a noite, fui presenteada com um saboroso cachorro quente...daqueles bem tradicionais, mas descobri que em cada local do Brasil há um costume diferente para este sanduiche tão comum aqui em São Paulo.
Cachorro-quente ou hot-dog é uma comida típica dos Estados Unidos, em que se coloca uma salsicha ou mais dentro de um longo pão sovado.
Nos EUA, o preparo típico do cachorro-quente é com o molho agri-doce picles, à base de pepino, mostarda e ketchup. Também são bastante utilizados o chucrute (repolho azedo) e o chili, espécie de massa de feijão com carne moída picante.

No Brasil, a forma de se fazer o cachorro quente depende da região do país, sendo o picles não tão populares.

No estado de São Paulo, por exemplo, se come com purê de batatas e no Rio de Janeiro com ovos de codorna.

Em geral acompanha-se o cachorro-quente com maionese, ketchup, mostarda, molhos à base de tomates (quentes ou frio), pimentão e cebola ou ainda outros ingredientes como batata palha, salpicão, maionese caseira, maionese temperada, tomate, beterraba, pepino, picles, ervilha, milho, purê de batata, bacon, requeijão, farofa, entre outros.

Seja como for, o cachorro quente é uma delícia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário