terça-feira, 22 de março de 2011

TORRADA TEMPERADA

TORRADA TEMPERADA


Pão francês( + ou - 10 unidades) descansado por + ou - 3 dias, cortados em fatias o mais finas possível (não devem estar muito duros ou muito secos para não esmigalhar quando cortar)

CREME
500gr de manteiga ou margarina sem sal
50gr de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de orégano ou qualquer erva seca da preferência
6 dentes de alho médios bem picadinhos
óleo (o quanto bastar para cobrir e dourar o alho)
sal a gosto ( lembrar que o parmesão já tem sal )

Prepare o creme da seguinte maneira:
Coloque a margarina em um recipiente e reserve.
Leve o alho ao fogo com o óleo para dourar.
Quando o alho estiver dourado, coloque-o no recipiente onde está a margarina e acrescente o queijo parmesão, o orégano e o sal.
Mexa tudo rapidamente, para que a margarina derreta com o calor do alho frito no óleo e se misture com todos os ingredientes.
Leve esta margarina temperada (que estará derretida) à geladeira, para que volte a consistência de margarina.
Depois é só espalhar o creme gelado sobre os pães de um ou dos dois lados arrumar em forma de modo que não fiquem muito empilhados uns por cima dos outros para não grudar e levar ao forno convencional (200 graus) até torrar os pães e dourar o creme, se necessário virar as fatias algumas vezes, é tudo bem rápido.


DICAS IMPORTANTES:

O melhor mesmo é com manteiga, a margarina é opção no caso de não encontrar manteiga sem sal.

O alho não pode dourar totalmente na fritura, tem que sair do fogo apenas murcho, só vai dourar no forno, se já entrar dourado queima ficando muito amargo antes que o pão torre.

Quando por a manteiga no recipiente já coloque os outros ingredientes misturando-os, fica mais fácil para agregar o alho com o óleo quente.

E se sobrar, que acho bem difícil, é só guardar em recipiente bem fechado que durarão por aproximadamente 4 dias, próprios para o consumo.




Esta torrada é saborosa por si só, mas nos próximos dias vocês encontrarão aqui algumas receitas de antepastos deliciosos.

Bom apetite!

Colaboração: Welington




Nenhum comentário:

Postar um comentário